Someone from Brazil?

10 posts / 0 new
Last post
Someone from Brazil?

Someone from Brazil or someone who speaks Portuguese?

I can speak in English with all of you guys; but sometimes hitting that laziness... also be able to write in Portuguese.

Kisses

I don't speak Portuguese but I wanted to say I'm glad you are here Barbara. And to let you know I'm sure some of our members speak Portuguese. It just may take them a bit to see your post here. smiley Welcome to PS!

Oi Barbara, eu sou brasileira também, sou paranaense, prazer em conhecê-la.

Eu me mudei p/ o Canadá com o meu marido em 2001, e desde então temos morado na Inglaterra e nos EUA devido ao emprego do meu marido como software engineer numa multinacional. Mas agora estamos novamente no Canadá smiley

Sou super nova neste lance de digiscrapbooking, e nunca fiz scrapbooking com papel também, eu fazia pastas de coleção de fotos do Michael Jackson, isso vale? kkkkkkkk

Eu nunca tinha ouvido falar de scrapbook no Brasil, eu tinha (e ainda tenho) coleção de papel de carta, tá aí uma coisa que nimguém nunca ouviu falar fora do Brasil, ao menos não nos países onde morei smiley existe papel de carta para venda aqui, mas as pessoas compram para escrever mesmo, acho que papel de carta é um hobby de brasileiro, e com o lance de email e social media, está cada vez mais difícil de se encontar papeis de carta à venda, mas bem, isto já seria uma discussão p/ um forum sobre papéis de carta não é mesmo smiley

Descobri sobre scrapbooking qundo estava pesquisando sobre design vitoriano, e percebi que um álbum de scrapbook seria a maneira mais interessante de demonstrar toda a pesquisa genealógica que tenho feito sobre a minha família, e também decidi que um simples photobook p/ as fotos das nossas féria na Disney não seria tão interessante e fôfo quanto um scrapbook, então estas são minhas duas missões.

Ainda tenho que fazer meu primeiro layout, sou muito enrolada e insegura smiley mas estou me organizando aos poucos e estou descobrindo muitos freebies e designer que são maravilhosos e generosos smiley

Estou aqui se quiser bater um papo, cheers!

Hi Shawna,

I also speak English, but not as well. Now I'm laughing at my own laziness.

Thank you!

Oi Daniela!!

Eu também nunca mexi com scrap de papel e sou novata no scrap digital.
Apesar de ter trabalhado como webdesigner e webdeveloper, só fui descobrir o scrap digital quando comecei a montar o meu blog. Comecei procurando por papel de parede e imagens fofinhas para o blog e como uma coisa puxa a outra, eis eu aqui.
Agora estou pensando em fazer o álbum do bebê para o meu trio maravilha todo com scrap digital.
Você falou em papel de carta... eu tenho alguns até hoje. Guardei os meus favoritos, nisso já se vai mais de 20 anos rsrs.

Que coincidência nossos maridos atuarem na mesma área. Ele estava como analista sênior e agora está atuando como arquiteto e já pensou muitas vezes em se candidatar para alguma vaga para trabalhar no Canadá ou na Inglaterra (onde meu irmão mora).

Voltando para o scrapbook, de fato, encontrei alguns kits maravilhosos e free, mas tem alguns pagos que estou namorando há um tempinho.

Eu ri com a coleção de fotos do Michael Jackson. Eu fazia coleção do Billy Zane e atualmente eu tenho uma boa coleção do Michael Greyeyes. Acho que sou meio doida rsrsrs.

Vamos trocar idéias, smiley

@Shawna: you could point your finger to me if you wanted, lol. I´m Brazilian born and raised in São Paulo... well, except for the three years I spent in Minas Gerais when I was a teen smiley Welcome to DigitalScrapbook.com ladies! I definitely know how you feel about sometimes feeling like "oh my, I´m too lazy to answer this in English now", lol, but writing at these forums for sure helped me build writing English confidence, at least for casual things, and I often learn new vocabulary that I use later smiley Although I taught English as second language for kids for several years, writing was never my best skill, you know?

Aqui no Brasil o (paper) scrap começou a ganhar notoriedade há uns 8 ou 10 anos, mas como veio com pessoas que viajavam pros EUA frequentemente, acabou virando hobby de madame, e, embora tenhamos tido um boom de lojas de scrap em papel há uns 4 anos atrás, muitas estão fechando, inclusive lojas que foram bem sucedidas por um tempo, e algumas que estão localizadas em bairros excelentes também, ate porque, em tendência mundial, o paper scrap não é exatamente o melhor hobby para tempos de crise, e o digiscrap ganhou muita qualidade e popularidade nos últimos anos. Só que no Brasil o digiscrap não se tornou tão popular em sí por uma série de razões. O Brasileiro não tem a cultura de álbuns decorados e com journaling, e é um dos povos que está mais inserido nas redes sociais; muita gente não vê motivo prá imprimir as fotos nem em formato 10x15 básico, quanto mais "ficar enfeitando". Manter todas elas num álbum em alguma rede social que todo o mundo possa ver é mais vantajoso na cabeça de muita gente... O pessoal por aqui, pelo menos nos últimos anos, tem usado mais os kits de digiscrap prá fazer festas personalizadas do que para fotolivros (outro motivo: os fotolivros são caros e com o acabamento muito ruim se comparados com os feitos em outros países como os EUA, e mandar fazer numa empresa de lá é muito complicado em termos de frete...). Até uns anos atrás tinham comunidades brasileiras de digiscrap mais fortes na internet, mas agora que tudo foi pro facebook e se pulverizou, tem bastante brasileiros nos sites internacionais...

Mas sim, na nossa cultura, o mais parecido que temos com scrap eram as nossas coleções, tanto de papéis de carta, como de coisas dos ídolos. Eu também tenho minha coleção de papel de carta até hoje, algumas vezes uso eles para algum artesanato.

Nossa, escreví a bíblia e nem me apresentei, né? Bem vindas ao DigitalScrapbook.com, eu sou a Lórien, de São Paulo; vai fazer 7 anos que sou casada, meu marido é designer gráfico. Atualmente tenho meu micro negócio, vendo coisinhas temáticas nos eventos "nerds" aqui de Sampa, participo de pelo menos um evento por mês. Descobri o scrap físico numa feira de material para artesanato muito famosa aqui em Sampa, a Mega Artesanal, e fiquei apaixonada por aquele tanto de papéis coloridos. Eu sou viciada em papel! Comecei a fazer digiscrap há uns 3 anos, mas comecei a pegar o rítmo mesmo a cerca de 1 ano e meio, e, estou começando a fazer kits digitais para vender também smiley

Abraços!

@Lorien: ha ha ha You speak such good English I forgot your home language was Portuguese. smiley

Two years has changed you!!! smiley

I'm proud of you all. I use to know some Spanish... but haven't used it in over 25 years, so I am useless as far as having a second language to speak. Except a "little" sign language. LoL

Oi Lórien!!!

Eu conheço uma única pessoa que se dedica ao Scrap de papel (que são lindíssimos), que é a avó do meu marido. Mas eu acho que isso é para quem tem habilidade manual, que não é exatamente o meu caso.

Você começando a criar os seus kits? Que legal!!! Pode dar algumas dicas? smiley
Estava pensando há alguns dias atrás em como começar a criar os meus próprios elementos... mas fiquei sem saber por onde começar.
Você usa qual software?

@Shawna: ROTFL - thanks! I´d used to know a bit of Spanish when I was a child too, but without practice I also forgot almost everything. I can understand some things, but never speak in spanish - If I dare to start a sentence it´s for sure that on the third or fourth word I´ll start to speak in English. I´m planning to start using that duolingo app from English to Spanish to see if I stop mixing both...

See - even moderators offtopic in this forum sometimes, LOL.

O que eu sempre aconselho prá quem ainda está começando a fazer scrap, principalmente se não veio do scrap físico e quer tentar fazer seus próprios kits é fazer bastante digiscrap por pelo menos uns 4 meses, e entrar num CT (Creative team.). Um CT é um grupo de pessoas que recebem kits de determinada designer de graça, para fazer páginas com eles que sirvam de exemplo para divulgação e que ajudam a divulgar os trabalhos daquela designer. Outra coisa bacana de estar num CT é que as designers sempre linkam para os blogs das CTs, e isso divulga o seu blog de modo que, quando você começar a fazer os seus kits, pelo menos já ouviram falar de você smiley Mas o principal é que só fazer digiscrap te põe para refletir em o que faz um kit ser mais útil prá você que outro, qual é um balanço bacana entre tipos/quantidades/tamanhos/estampas das coisas, e por aí vai.

Os padrões para kits de digiscrap são bem diferentes dos usados em design gráfico e webdesign. Ainda há uma certa discussão sobre esses padrões, tem lojas que tem um controle de qualidade muito rígido, outras que não tem padronização nenhuma, e gente oferecendo coisas sem nem sequer saber que existem padrões - no primeiro kit que eu fiz eu não sabia, fiz uma caca só, porque eu fui fazendo o que eu achava que ia dar certo. Eu uso principalmente o photoshop e estou começando a me entender com o Ilustrator para fazer elementos, principalmente desenhados na mesa digitalizadora (Wacom bamboo). Minha versão é o CS6.

Na parte de tutoriais tem um monte de coisas prá ensinar a ir fazendo os seus kits, desde coisas muito básicas que talvez você já saiba, como jeitos de recolorir coisas sem ficar com bordas pixeladas, até tutoriais mais complexos. Dá prá ter uma idéia de por onde começar smiley

Alguém tem os padrões para criação de elementos para digiscrap?